Ícone do site Jornal O Sul

O que acontece no SBT após saída de Eliana? Veja mudanças

Declaração foi dada na última quarta-feira (21), durante o "Saia Justa", do GNT (Foto: Reprodução)

Eliana apresentou seu último programa no SBT na tarde desse domingo (23). A artista anunciou sua saída do canal em abril deste ano, após 15 anos na emissora.

Após especulação sobre a possibilidade de contratar outra apresentadora ou apresentador para substituir uma das maiores estrelas do canal, o SBT confirmou como ficará a grade de programação dos domingos no canal.

A partir da próxima semana, o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, começará às 11h15 da manhã e se estenderá até às 18h15 da tarde. Enquanto o programa Roda a Roda com Rebeca Abravanel passará a começar mais cedo, das 18h15 às 19h.

O Programa Silvio Santos, apresentado por Patricia Abravanel, também será adiantado, começando às 19h e se estendendo até 0h.

Ou seja, por enquanto nenhum novo talento será contratado para substituir Eliana.

Perdão

A apresentadora Patrícia Abravanel pediu perdão em nome do SBT para a apresentadora Eliana para o caso dela ter se sentido desrespeitada na emissora em algum momento ao decidir encerrar seu trabalho no canal, onde trabalhava há 15 anos.

“Em nome do SBT e da família [Abravanel], eu quero te pedir perdão se alguém te fez alguma coisa, falou alguma coisa que fez você sentir desrespeitada, desmerecida. Eu não sei o que aconteceu, eu não sei por onde entrou esse sentimento, mas que você vá para este novo ciclo sabendo que você é ama. As portas daqui vão ser sempre abertas para você.”

Apesar da declaração, nenhuma das duas explicou o que ocorreu nos bastidores.

Saída

Em 1º de abril, Eliana anunciou que não faria mais parte do grupo de funcionários do SBT a partir de junho.

A notícia foi divulgada pela assessoria de imprensa da emissora, que comunicou que a decisão foi amigável entre as partes.

“O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024″, iniciou a nota.

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, ainda acrescentaram.

De acordo com o SBT, Eliana continuará como Madrinha do Teleton e retornará para a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

“Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, finalizou o comunicado.

Sair da versão mobile