Sábado, 04 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O que se sabe e o que falta saber sobre morte de turista brasileira durante incêndio em hotel na Tailândia

Compartilhe esta notícia:

Carolina Canales e Fernando Ressurreição estavam de férias na Tailândia quando o hotel deles pegou fogo. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma médica brasileira morreu durante um incêndio em um hotel de luxo na Tailândia. Carolina Calanes, de 24 anos, passava férias em Bangkok com o seu noivo, Fernando Ressureição, que sobreviveu após pular da janela do hotel Ember, onde o casal estava hospedado. Outros dois turistas morreram e sete pessoas ficaram feridas.

Carolina e Fernando ficaram noivos durante a viagem. A alagoana chegou a postar foto do anel nas redes sociais. Ele e Carolina estavam juntos há pelo menos sete anos. Em nota, a família da médica disse que a morte de Carolina “deixa uma lacuna irreparável em nossas vidas, na de amigos e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la”.

O incêndio começou durante a madrugada no quinto andar do Ember Hotel, um edifício de seis andares, segundo o Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok. O Ember é um hotel de luxo e está localizado próximo à área de Khao San, conhecida por ser popular entre mochileiros, com bares e albergues.

De acordo com o governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, havia 75 pessoas no albergue no momento do incêndio, das quais 34 foram resgatadas do telhado. Sete pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

Carolina tinha 24 anos, era médica e trabalhava no maior hospital da rede pública de Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela era neta da obstetra Helenilda Canales e filha da médica dermatologista Lara Daniela Canales. Carolina fez postagem horas antes de morrer.

Os outros dois turistas mortos são dos Estados Unidos (Timothy Jr., de 35 anos), e da Ucrânia (Tuzov Victor, de 27 anos). Ele morreram a caminho do hospital.

Como foi

Carolina e Fernando estavam descansando no quarto 504 quando receberam uma ligação da recepção informando sobre um incêndio no prédio. Segundo amigos do casal, Carolina teria se assustado e corrido para fora do quarto e, nesse momento, ela teria se perdido de Fernando.

De acordo com o Bangkok Post, na tentativa de escapar, a médica teria entrado no quarto 511, que estava com a porta aberta e onde provavelmente teria iniciado o incêndio. Carolina foi encontrada já sem vida nesse quarto após inalar muita fumaça.

Amigos do casal contam que ao se perder de Carolina, Fernando quebrou a janela de um dos quartos e pulou para o térreo. Na queda, ele fraturou o pé, mas já recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (30).

O hotel publicou uma nota sobre o incêndio. Eles informaram o fechamento temporário do hotel e justificaram que um protocolo rígido estava sendo tomado para garantir a segurança dos hóspedes e funcionários.

A polícia tailandesa está investigando o que causou o incêndio. Os investigadores ainda precisam esclarecer se o incêndio foi criminoso, identidades de suspeitos, em que parte do hotel o fogo teve origem, se o hotel tinha saídas de emergência, se seguia as normas de segurança locais e se há imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o caso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Conselho Federal de Medicina exige solução urgente do Ministério da Saúde para a grave falta de vacinas no País
Brasileira morta na Tailândia: médica entrou por engano no quarto de hotel onde o fogo começou
https://www.osul.com.br/o-que-se-sabe-e-o-que-falta-saber-sobre-morte-de-turista-brasileira-durante-incendio-em-hotel-na-tailandia/ O que se sabe e o que falta saber sobre morte de turista brasileira durante incêndio em hotel na Tailândia 2025-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar