O Real Madrid começa a semana que vem pressionado (e não vai ser qualquer semana). Como o Barcelona havia goleado o Eibar com show de Messi, o Real precisava neste sábado (22) vencer o Levante fora de casa para seguir na liderança do Campeonato Espanhol. Mas o que aconteceu foi uma derrota surpreendente por 1 a 0, no Estádio Ciutat Valencia. O Real Madrid tem na próxima quarta-feira (26) o confronto contra o Manchester City, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e no domingo (dia 1 de março) recebe o Barça no Santiago Bernabéu.
E agora?
O Barcelona assume a liderança do Campeonato Espanhol, com 55 pontos, dois a mais do que o Real Madrid. Confira aqui a tabela da Liga. Essa derrota para o Levante foi apenas a quarta do Real em toda a temporada, em 36 jogos oficiais. Como se não bastasse, o time de Madri pode correr o risco de não contar com o meia-atacante Hazard para o confronto contra o Manchester City e o clássico com o Barça. Ele foi substituído no início do segundo tempo, com dores. Ele já havia perdido 16 partidas nesta temporada por uma lesão no tornozelo.
Como foi o primeiro tempo
O técnico Zinedine Zidane escalou o time que considerava o melhor para esse jogo contra o Levante. E o Real Madrid fez um bom primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol – foram 12 finalizações contra apenas duas do Levante. Para se ter ideia, foi o maior número de conclusões do Real em um primeiro tempo nesta temporada. Mas nas principais chances houve uma dose de preciosismo ou de falta de capricho, o que manteve o placar inalterado até o intervalo.
Como foi o segundo tempo
O segundo tempo teve uma dinâmica bem diferente do primeiro. O Levante conseguiu se organizar defensivamente e passou a dar menos chances claras para o Real Madrid. Além disso, levou mais perigo ao adversário, principalmente em contra-ataques. O time foi premiado com o belíssimo gol de Morales, pegando de primeira. Courtois terminou o jogo com só uma defesa, mas não foi bem nessa jogada específica. Com a vitória, o Levante subiu para a 10ª posição na tabela do Espanhol.
Atacante Rodrygo
O atacante Rodrygo, que não foi relacionado para os últimos dois jogos do Real Madrid, inclusive contra o Levante, reforçará o time B para não perder ritmo de jogo, afirmaram fontes do clube à Agência Efe.
O brasileiro, que ainda está inscrito como jogador do time secundário, embora costume treinar com a equipe principal, não disputa uma partida do Campeonato Espanhol desde 26 de janeiro, quando enfrentou o Real Valladolid e foi substituído por Luka Jovic já nos acréscimos.
“Se olharmos assim, o momento dele é ruim porque não foi relacionado, mas sabemos que Rodrygo é um jogador importante para nós, e quando todos estão disponíveis, temos que fazer uma relação. É só isso”, explicou o técnico Zinedine Zidane, minimizando a ausência contínua do jogador.