Ícone do site Jornal O Sul

O técnico Jorge Jesus exalta Neymar, mas lamenta despedida do Al-Hilal: “Saiu triste. Principalmente comigo”

Atacante demonstrou chateação quando treinador disse que ele não estava pronto fisicamente para voltar a jogar pela equipe. (Foto: Reprodução)

A despedida de Neymar do Al-Hilal deixou claro que a relação do jogador com o técnico Jorge Jesus não era tão amistosa. Já no Santos, o atacante fez questão de expor a chateação com declarações do português, que, desta vez, elogiou a qualidade do jogador, mas, ao mesmo tempo, lamentou o jeito que saiu do clube.

“Foi o melhor jogador que eu trabalhei desde que sou treinador”, afirmou, em prévia da entrevista ao Canal 11, Jorge Jesus, que foi questionado sobre o brasileiro ter saído triste do Al-Hilal: “Sim, principalmente comigo”.

Jesus decidiu não inscrever Neymar no Campeonato Saudita por considerar que o jogador não estava pronto fisicamente para voltar a entrar em campo pela equipe saudita. Após a reestreia no time paulista, Neymar rebateu justamente a opinião do treinador:

“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, garantiu Neymar.

O atleta deixou o Al Hilal com apenas sete partidas disputadas, um gol e duas assistências. Com contrato até junho de 2025, ele foi anunciado pelo clube em agosto de 2023, numa negociação junto ao PSG na casa dos 90 milhões de euros (cerca de R$ 485 milhões, na cotação da época).

Neymar titular?

O Santos está nos preparativos finais para o importante jogo contra o Grêmio Novorizontino, que acontecerá pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Uma informação que tem chamado a atenção dos torcedores é a possibilidade de Neymar começar como titular na esperada partida deste domingo (9), às 16h (horário de Brasília). O confronto será realizado no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Neymar, que recentemente retornou ao Santos, pode ter sua primeira oportunidade como titular nesta nova fase no clube. Após realizar atividades internas na sexta-feira, o jogador participou normalmente do treino no gramado nesse sábado (8), no CT Rei Pelé. O desempenho físico do meia-atacante foi elogiado pela comissão técnica no recente confronto contra o Botafogo-SP, no qual estava previsto que jogaria por 30 minutos, mas, surpreendentemente, participou de 52 minutos da partida.

 

Sair da versão mobile