O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, um dos primeiros políticos a apoiar abertamente a união homossexual no país, celebrou, na última segunda-feira, um casamento entre dois homens que trabalham há anos para a Casa Branca, informou a imprensa local. Biden obteve uma certidão especial para poder casar os funcionários da sede oficial do governo norte-americano Brian Mosteller e Joe Mahshie, que o pediram para oficiar a união, segundo indicaram fontes do escritório do vice-presidente ao jornal The Washington Post.
“Estou orgulhoso por casar Brian e Joe em minha casa. Não poderia estar mais feliz: são dois empregados veteranos da Casa Branca e duas grandes pessoas”, escreveu Biden em sua conta oficial no Twitter, junto a uma fotografia na qual sorri perante os namorados.
Em entrevista exibida em 2012, Biden afirmou que se encontrava “absolutamente cômodo” com o casamento homossexual, em um momento em que ninguém no governo norte-americano apoiava publicamente esse tipo de união.
Pouco depois, o presidente Barack Obama se viu obrigado a reconhecer seu apoio aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, gerando uma corrente que culminou na decisão da Suprema Corte de legalizar o casamento gay em 2015.