Terça-feira, 29 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mourão diz que o prefeito de Nova York “ofende todo o Brasil” ao criticar Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

"Nosso governo não é antidemocrático", declarou o general gaúcho. (Foto: Romério Cunha/VPR)

O vice-presidente Hamilton Mourão disse no sábado (04) que o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ofendeu todo o Brasil ao criticar o presidente Jair Bolsonaro. Na sexta-feira (03), Blasio comemorou a desistência de Bolsonaro de participar de um evento na cidade americana. Pelo Twitter, disse que o brasileiro era um valentão “que não aguenta um soco” e “fugiu”.

Mourão usou a mesma rede social para rebater o comentário e afirmou que Blasio atacou Bolsonaro sem conhecê-lo. “O prefeito @BilldeBlasio surpreende quem tem Nova York como a cidade que universalmente acolhe pessoas de todas as origens, culturas, crenças e opiniões. Ufano, ataca @jairbolsonaro sem conhecê-lo e ofende todo o Brasil, que é representado, democraticamente, por seu presidente”, escreveu o vice-presidente.

Bolsonaro seria homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos no próximo dia 14 de maio. A realização do evento começou a enfrentar resistência quando o Museu de História Natural de Nova York, que sediaria a cerimônia, se negou a receber o presidente brasileiro. A instituição disse que havia concordado em abrir o espaço para o evento da Câmara de Comércio antes de o homenageado ser apresentado.

O anúncio do museu repercutiu entre outros grupos críticos ao presidente americano, como ativistas de direitos LGBTQ e representantes de minorias, que pressionaram eventuais patrocinadores a boicotar a homenagem. Bill de Blasio, político de esquerda do Partico Democrata, se engajou na campanha contra a homenagem e chegou a afirmar que Bolsonaro era um “homem perigoso”.

“Militantezinho de quinta categoria”

Após o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, mandar um recado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e dizer que o ódio do presidente não é bem-vindo na cidade, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) acusou o norte-americano de ser “militantezinho de quinta categoria”. As afirmações foram feitas em conta oficial do parlamentar no Twitter.

“É inacreditável em pleno século 21, nos EUA a maior democracia do mundo, um político como o prefeito Bill de Blasio de NY agir como um militantezinho de 5ª categoria e atacar de maneira indecorosa e covarde o líder eleito democraticamente da nossa nação brasileira, Jair Bolsonaro”, opinou na rede social. O parlamentar fez a postagem tanto em português como em inglês e marcou Bolsonaro e Blasio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Medida provisória que dificulta a contribuição sindical pode cair
“Efeito Bolsonaro” amplia procura por clubes de tiro
https://www.osul.com.br/o-vice-presidente-hamilton-mourao-diz-que-o-prefeito-de-nova-york-ofende-todo-o-brasil-ao-criticar-bolsonaro/ Mourão diz que o prefeito de Nova York “ofende todo o Brasil” ao criticar Bolsonaro 2019-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar