Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de abril de 2019
WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram ficaram fora do ar por cerca de duas horas na manhã do último domingo (14). Todos os serviços pertencem à empresa de Mark Zuckerberg. As reclamações começaram antes das 8h. Pouco mais de uma hora depois, alguns usuários já relatavam sinais de retorno no WhatsApp, o mais afetado de todos, mas ainda de forma intermitente.
Perto das 10h, o sistema estava regularizado. Antes disso, às 8h45min, Facebook, Messenger e Instagram passaram a funcionar nas versões para celular, mas os sites para computador só voltaram mais tarde. Os relatos de instabilidade, segundo o site Downdetector, que coleta relatos de usuários sobre problemas em diferentes sistemas, se espalharam por todo o mundo.
Outro site que recebe reclamações de usuários sobre indisponibilidade de serviços, o Outage Report, também registrou problemas globais nos serviços. O Facebook não se pronunciou em seus canais oficiais.
Como de praxe, os usuários foram para o Twitter reclamar e buscar informações. Ao procurar pelos nomes dos serviços na rede social, assim como no Downdetector, apareceram relatos de problemas pelo mundo – e em vários idiomas. Os serviços que ficaram off-line no domingo estão no centro de uma grande fusão planejada pelo Facebook para este ano.