Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de fevereiro de 2021
O Youtube disse que removeu mais de 2 milhões de canais no 4º trimestre de 2020, a maioria foi encerrada por violar as diretrizes políticas de spam, disse a plataforma.
Os dados fazem parte do Relatório de Transparência do Google, grupo dono do Youtube, divulgados recentemente. No último dia 11, o Facebook também divulgou informações que apontaram que o conteúdo identificado como discurso de ódio na rede social subiu 389% em 1 ano.
Veja dados do relatório (de outubro a dezembro de 2020): Removeu mais de 9,3 milhões de vídeos por violarem as Diretrizes da comunidade. [Comparado com 7,8 milhões de vídeos no terceiro trimestre de 2020]; 94% desses vídeos foram sinalizados pela primeira vez por máquinas em vez de humanos; Dos detectados pelas máquinas, 36,7% nunca receberam uma única visualização e 37,5% receberam entre 1 e 10 visualizações; O YouTube encerrou mais de 2 milhões de canais por violar as diretrizes da comunidade. A grande maioria foi encerrada por violar as políticas de spam. [Comparado com 1,8 milhões de canais no terceiro trimestre de 2020]; O YouTube removeu mais de 900 milhões de comentários, a maioria dos quais spam; 99,6% dos comentários removidos foram detectados automaticamente. [Comparado a 1,1 bilhão de comentários no terceiro trimestre de 2020]; Pouco mais de 223 mil remoções foram contestadas, e reintegramos 83 mil delas [em comparação com o segundo trimestre de 2020: 209 mil contestações, 82 mil vídeos restabelecidos].
Resolução 4K
O aplicativo oficial do YouTube para Android acaba de receber uma atualização um tanto curiosa. A partir de agora, você poderá assistir a vídeos da plataforma em resolução 4K mesmo caso esteja utilizando um celular que não suporte tal nível de qualidade. Não temos certeza sobre o porquê a companhia decidiu liberar tal opção, mas, venhamos e convenhamos – trata-se de um detalhe sobre o qual não devemos reclamar, né?
Vale lembrar que, até então, se você abrisse um vídeo filmado em 4K em um smartphone com resolução menor (720p, 1080p e 1440p, que são as mais comuns nos dispositivos oferecidos atualmente no mercado), o aplicativo automaticamente restringia a qualidade máxima que você poderia configurar para aquela compatível com a qualidade da tela. Agora, a opção de Ultra HD (2160p) está disponível para todos.
Obviamente, reproduzir um vídeo 4K em um dispositivo HD ou Full HD não causará milagres: você continuará visualizando o conteúdo na mesma qualidade nativa do telefone móvel. Porém, as imagens podem sim parecer levemente mais nítidas e com uma gama de cores mais realistas – mas, novamente, nada que um leigo no assunto consiga identificar com facilidade e nada que revolucionará a sua experiência.