Ícone do site Jornal O Sul

OAB, Anamatra, AMPT e Fenaj denunciam que é falsa nota de apoio a Haddad

Presidente da OAB Claudio Lamachia divulgou a nota conjunta. (Foto: Divulgação)

Em nota conjunta a Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, dos Procuradores do Trabalho e a Federação Nacional dos Jornalistas tiveram de vir a público para desautorizar oficialmente o uso criminoso dos nomes destas instituições na campanha de Fernando Haddad, que anunciou na sua propaganda eleitoral, o apoio dessas entidades ao petista. Na nota, grifam que “o Comitê de Campanha do referido candidato já foi cientificado para a imediata retirada dos nomes das entidades subscritoras da presente nota, sob pena de serem tomadas outras previdências cabíveis”.

Ciro Gomes resiste

A pressão sobre o candidato do PDT à Presidência Ciro Gomes é forte para que emita uma declaração de apoio a Haddad. Ainda inconformado com a rasteira que levou do PT no primeiro turno, Ciro optou, ao invés do elogio ao candidato,  por uma declaração de crítica ao adversário do PT.

Edir Macedo no tapetão

Inconformado com as ofensas que recebeu do presidenciável Fernando Haddad, o bispo Edir Macedo, chefe da Igreja Universal, moveu processo por injúria, calúnia e difamação contra o petista Fernando Haddad. O bispo pede uma indenização de R$ 80 mil que promete doar aos pobres.

Cantor e cabo eleitoral?

Protagonista de uma ferrenha campanha contra Jair Bolsonaro em seus shows, o cantor inglês Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, virá a Porto Alegre dia 30. Antes porém, apresentou uma petição à Justiça de Curitiba, pedindo que lhe seja autorizada visita à cela onde Lula cumpre pena em regime fechado. A Justiça, naturalmente negou o pedido.

Onyx na coordenação

O deputado federal gaúcho Onyx Lorenzoni confirma que a coligação que representa o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, protocolou um pedido à presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, para permitir que cinco representantes de Bolsonaro e outros cinco de seu adversário, Fernando Haddad (PT), acompanhem a apuração da eleição do próximo domingo, dia 28, na chamada sala-cofre do TSE.

Transição entre gaúchos

Caso se confirmem os prognósticos das pesquisas eleitorais e Bolsonaro seja eleito presidente, caberá a Onyx Lorenzoni coordenar a equipe de transição do presidente eleito. Pelo lado do governo, a coordenação será do ministro Eliseu Padilha.

Radio Pampa nas eleições

Estarei na Radio Pampa a partir das 7 horas deste domingo apresentando a programação especial da cobertura das eleições. Sintonize pelo FM 97,5  ou na internet: http://www.redepampa.com.br/novo/radiosonline/pampa.php

Sair da versão mobile