Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de fevereiro de 2016
O presidente Barack Obama soltou a voz em homenagem a Ray Charles durante um tributo ao músico na Casa Branca nesta semana. Mesmo tendo dito no início do evento que não ia cantar, levando a plateia a lamentar, Obama não resistiu à tentação e participou do show ao lado de outros cantores e de sua mulher, Michelle.
Tributo ao cantor na Casa Branca.
“Nos últimos sete anos, eu e Michelle participamos de noites como essa para celebrar as músicas que moldaram os Estados Unidos”, disse ele, ressaltando que a tradição se tornou uma das preferidas do casal, que em janeiro deixará a Casa Branca. “Eu não irei cantar, mas para o último [tributo com ele à frente da Casa Branca], é importante que prestemos homenagem a um de nossos favoritos.”
Show repleto de estrelas.
Em seguida, o presidente soltou a voz. Depois da apresentação, Obama disse que o músico tem um som único e inconfundível, que continua influenciando gerações. “Qualquer gênero musical que ele toca, não há dúvidas sobre o seu som: seu piano virtuoso que combina com a voz única”, disse Obama, ao lado de Michelle. O show incluiu performances de Demi Lovato, Yolanda Adams, Leon Bridges, Andra Day, Anthony Hamilton, Brittany Howard, Sam Moore, Jussie Smollett, The Band Perry e Usher, tendo como diretor musical Rickey Minor. (AG)