Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Obras da Corsan podem deixar três cidades sem água na Região Metropolitana

Compartilhe esta notícia:

Além de Canoas, zonas altas e pontas de redes de Cachoeirinha e Gravataí podem ser afetadas. (Foto: Corsan/Divulgação)

A Corsan realizará obras de interligação de uma nova adutora na Estação de Tratamento de Água Rio Branco, em Canoas, nesta quarta-feira (11), para qualificar o abastecimento antes da chegada do verão. Durante o período em que ocorrem os trabalhos, que começam às 6h e têm previsão de conclusão às 20h, pode haver interrupção do abastecimento em diversos bairros do município, além das zonas altas e pontas de redes de Cachoeirinha e Gravataí, dependendo das condições do consumo, já que o sistema de abastecimento de água das três cidades é interligado.

Em Canoas, os bairros que podem ser afetados são Fátima, Rio Branco, Niterói, Marechal Rondon, Nossa Senhora das Graças, Igara, São José, Loteamento São João, Morada das Acácias, Parque Universitário, Olaria, Planalto Canoense, Rincão Gaúcho, Ozan, Guajuviras e Centro, em Canoas.

Em Cachoeirinha, serão atingidos moradores dos bairros Fátima, Marechal Rondon, Vila Anair, Nova Cachoeirinha, Parque Espírito Santo, Betânia, Canarinho, Vista Alegre, Jardim do Bosque, Granja Esperança, Moradas do Bosque, Vicenza, Venezia, Firenze, Piacenza, Ravena e Chácara das Rosas. Em Gravataí, a interrupção deverá ocorrer nas Moradas do Vale I, II e III, Esplanada, Tom Jobim, Águas Claras, Dona Helena, Planaltina, Garibaldino, Residencial Rondon e Vera Cruz.

A previsão é que o sistema se normalize por completo até o meio-dia de quinta-feira (12) nas zonas mais distantes da estação de tratamento.  Para a  maior parte das três cidades, no entanto, o serviço deverá ser normalizado durante a madrugada de quinta-feira.

Esse serviço estava previsto para ser feito na quarta-feira passada (4), mas foi adiado em decorrência das chuvas. A Corsan ressalta em nota que não está descarta novo adiamento devido às condições climáticas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Receita liberará consultas ao 6º lote do Imposto de Renda 2015 nesta terça-feira (10)
Luiz Fachin autografa seu segundo livro, Virtude e Verdade na Feira do Livro de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/obras-da-corsan-podem-deixar-tres-cidades-sem-agua-na-regiao-metropolitana/ Obras da Corsan podem deixar três cidades sem água na Região Metropolitana 2015-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar