Ícone do site Jornal O Sul

Obras de demolição do Esqueletão avançam no Centro Histórico de Porto Alegre

Nos próximos dias, a obra iniciará no prédio principal, de 19 andares. Ao todo, já foram retiradas mais de 1.080 toneladas de caliça

A demolição do prédio Galeria XV de Novembro, popularmente conhecido como Esqueletão, no Centro Histórico de Porto Alegre, chegou a 10%, e o prédio de trás, composto por quatro pavimentos, com acesso pela rua Otávio Rocha, já está na fase final de execução.

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Sebastião Melo, acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, vistoriou o andamento dos trabalhos.

“É uma grande satisfação acompanhar o avanço desta obra. Apesar de alguns desafios que atrasaram o andamento, conseguimos superá-los e agora temos ótimas perspectivas de transformar esta área em um motivo de orgulho e alegria para o Centro Histórico e toda Porto Alegre”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Nos próximos dias, a obra iniciará no prédio principal, de 19 andares. Ao todo, já foram retiradas mais de 1.080 toneladas de caliça.

Sair da versão mobile