Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de janeiro de 2024
“Lugar de criança é na Saba” contará com a presença de Luiz Coronel e Mario Pirata.
Foto: Pedro Manoel OsórioA diversão está garantida nesta sexta-feira (12) para a criançada que está veraneando no Balneário de Atlântida/Xangri-lá. Às 18h, a Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba) irá promover o “Lugar de criança é na Saba”, evento com intuito de incentivar a leitura e aproximar as crianças de autores conhecidos. O evento é aberto ao público e acontecerá na sede da Saba, na avenida Central, 5.
Depois do sucesso da atividade realizada no último verão, novamente em 2024 a Saba promove o encontro dos escritores Luiz Coronel e Mario Pirata com a comunidade infantil de Atlântida. Na programação, serão realizadas atividades lúdicas e didáticas, com distribuição gratuita de exemplares dos 10 títulos da Coleção Esquilo – sequência de livros de autoria de Coronel. Ao final, haverá sessão de autógrafos.
A vasta experiência dos dois autores somada ao êxito no ano passado dão os melhores indicativos para a realização desta edição. O presidente da Saba, Emir Parisotto, celebra: “Mais do que livros, iremos distribuir muita alegria e diversão aos pequenos. Com certeza será um proveitoso convívio com esses dois grandes autores infantis”.
A participação na atividade é gratuita, mediante inscrição via WhatsApp: (51) 99966-9991.
Sobre os autores
Luiz Coronel é um dos escritores mais prestigiados em atividade no Rio Grande do Sul, sendo o ano de 2023 especial por marcar seus 50 anos de carreira, com celebrações e homenagens. Dentre as tantas facetas artísticas de Coronel, a literatura infantil foi um dos destaques. Com o projeto “Coleção Esquilo nas Escolas”, foram distribuídos gratuitamente cerca de 20 mil exemplares aos alunos de Ensino Fundamental do Rio Grande do Sul.
Mario Pirata, poeta e brincadeiro, atua desde os anos 70, trabalhando em prol de formas de acesso à leitura para diferentes faixas etárias. Vem dedicando-se ao longo de toda sua vida à educação, brincando com crianças, conversando com adolescentes e adultos, apresentando-se em teatros, feiras, congressos, praças, instituições, espaços culturais diversos com a “Aula-Espetáculo Roda de Poesia”.