A Oi investiu R$ 299,1 milhões na Região Sul no primeiro semestre de 2017, o que representa um aumento de 2,1% em relação a igual período de 2016 e 15% superior a 2015. Já foram mais de R$ 1,4 bi nos últimos dois anos e meio. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
No mesmo período foram implantados 4 novos sites de telefonia móvel e outros 193 foram ampliados ou modernizados. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. Além disso, 23.887 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas.
A Oi oferece cobertura 4G nas cidades (48) de Alvorada, Bagé, Bento Goncalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão (RS); Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça e São José (SC); Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama (PR). Até dezembro deste ano a Oi pretende triplicar o número de cidades com cobertura 4G na Região Sul.
Além disso, a companhia está ampliando seus pontos de atendimento aos clientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e agora conta com 16 Lojas Próprias, 41 Franquias, 18 lojas Oi Atende, e 45 Agentes Autorizados. A meta no próximo semestre é ampliar em 30% o número de franquias e lojas próprias e em 40% o número de clientes no produto carro chefe da companhia que é o combo “Oi Total”. Na Região Sul, a Oi conta com aproximadamente 9,1 milhões de clientes, sendo 4,01 milhões na telefonia móvel, 3,37 milhão na telefonia fixa, 1,41 milhão em banda larga fixa e 317 mil em TV por assinatura.