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Acontece Oi fornece toda a rede de infraestrutura de telecom e TI para o Oi Rio Pro

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Os melhores surfistas do mundo competiram nas praias da Barra da Tijuca e em Grumari entre os dias 10 e 21 de maio, no Oi Rio Pro, quarta das 11 etapas do Samsung Galaxy World Surf League. Num dia atípico no Rio com frio e chuva, o surfista havaiano da nova geração John John Florence (23), com uma atuação muito inspirada durante todo o campeonato, mostrou todo seu repertório de manobras com floaters e aéreos, levando a galera ao delírio ao vencer a final do Oi Rio Pro, sendo bicampeão da etapa carioca (venceu em 2012), encerrada nesta quinta-feira, no Postinho da Barra. O havaiano, agora 3º colocado no ranking, recebeu o troféu das mãos do presidente da Oi, Bayard Gontijo.

A Oi também montou ampla estrutura para fornecer rede de telecomunicações e TI para a etapa brasileira do circuito mundial de surfe. Foram mobilizados colaboradores de diversas áreas na montagem e no planejamento do evento, que levou equipes para a Barra da Tijuca e Grumari, três semanas antes do início da competição, proporcionando a disponibilidade de serviço de 100% nos dois sites durante todo período. A direção da WSL (World Surf League) elogiou o serviço da empresa e pretende usar o modelo de atendimento como referência em outras etapas do circuito mundial fora do Brasil.

“O comprometimento e parceria do time da Oi com o Oi Rio Pro 2016 foram imprescindíveis e fundamentais. Mesmo com todas as adversidades impostas pela natureza a Oi realizou uma entrega perfeita, atendendo em 100% às expectativas da WSL nas duas sedes da competição (Postinho e Grumari)”, disse Xandi Fontes, General Manager da World Surf League na América do Sul.

A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A companhia ofereceu internet wi-fi para a área dos atletas e área vip. A Oi também forneceu para a WSL internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo.

A rede da Oi foi ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia. A empresa tem ampla experiência na operação em grandes eventos, como a realização da Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014, Rio+20 e sorteios preliminares da FIFA, além do Rock in Rio 2015.

· Ações da Oi se destacam no Mundial de Surfe: Nova marca, interatividade e tecnologia

A Oi montou diversas ações para aconteceram durante o evento, entre elas dois imensos telões na Barra e um telão em Grumari para o público acompanhar diversas interações digitais. No estande da Oi, localizado na Barra, os visitantes tiveram a oportunidade de enviar uma mensagem para seu atleta favorito e ainda interagir com a nova marca da empresa, que respondeu à voz do participante. Todas as mensagens foram transmitidas no videowall do estande e as melhores foram exibidas nos telões da Oi. No estande da Oi, um ilustrador customizou pranchas através das interações do público nas redes sociais. Essa prancha customizada foi entregue ao vencedor do Oi Rio Pro, como prêmio secundário. Durante toda a etapa, os canais da Oi focaram as ações de ativação do campeonato, com posts relacionados ao evento com a hashtag #atempestadenaopara.

Durante o campeonato, a Oi disponibilizou 10 chips Nano, com 200MB, para os surfistas utilizarem no novíssimo Samsung Gear (relógio inteligente da Samsung). Com autorização da WSL, os atletas tiveram em suas baterias importantes informações, em tempo real, como o tempo da bateria, a maior nota, a pontuação necessária para vencer ou se classificar, entre outras informações.

Além de patrocinar pelo segundo ano consecutivo a etapa do Mundial de Surfe no Brasil, a Oi também patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Silvana Lima, além de Davi Teixeira, o Davizinho, de 10 anos, vice-campeão mundial de surfe adaptado, título que conquistou ano passado na Califórnia.

A partir da etapa do Oi Rio Pro, cada surfista patrocinado escolheu uma logo diferente da Oi para ilustrar a sua prancha durante o restante da tour. A Oi lançou em março deste ano a sua nova identidade visual que conta com mais de 70 formas diferentes, deixando a marca “mais interativa, digital e dinâmica. As cores estão divididas em três tonalidades (verde, escolhida por Filipinho para sua prancha, roxa, de Mineirinho e laranja, cor escolhida por Medina e Silvana).

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https://www.osul.com.br/oi-fornece-toda-a-rede-de-infraestrutura-de-telecom-e-ti-para-o-oi-rio-pro/ Oi fornece toda a rede de infraestrutura de telecom e TI para o Oi Rio Pro 2016-05-20
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