Ícone do site Jornal O Sul

A Oi investiu mais de 600 milhões de reais na Região Sul em 2017 e ampliou em 77% a cobertura móvel 4G

“Superamos a fase de reestruturação da dívida, que culminou com a aprovação do Plano de RJ, e iniciamos em 2018 um processo de reestruturação do negócio, que vai colocar a Oi em um novo patamar no mercado", afirma o presidente da Oi, Eurico Teles. (Foto: divulgação Oi)

A Oi investiu R$ 632,7 milhões na Região Sul em 2017, o que representa um aumento de 2% em relação a igual período de 2016 e mais de R$ 1,7 bilhão investidos pela companhia nos últimos três anos. No país, o investimento total foi de R$ 5,6 bilhões, registrando aumento de 18,3% em relação ao ano anterior, sendo que a maior parte dos recursos foi aplicado na modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de rede, na expansão do 4G e dos serviços de TI.

A Oi implantou na região 324 novos sites de telefonia móvel e 2.162 sites foram ampliados ou modernizados. Além disso, a companhia expandiu em 149% o número de acessos para o serviço de banda larga fixa com a implantação de 71,7 mil novas portas.

A Oi aumentou em 77% o número de cidades com cobertura de 4G em 2017 e agora oferece o serviço em 133 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na Região Sul, a Oi conta com aproximadamente 8,6 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, além de 355 mil hotspots da rede Oi Wifi.

Após a aprovação do seu Plano de Recuperação Judicial, a Oi está totalmente voltada para o fortalecimento de sua operação e avança na sua estratégia de transformação digital. Nesta semana a Oi anunciou novidades em seu portfólio de serviços. Entre os lançamentos estão funcionalidades inéditas de produtos de telefonia móvel e TV por assinatura, que oferecem mais dados, conteúdo, autonomia e transparência para os clientes.

“Superamos a fase de reestruturação da dívida, que culminou com a aprovação do Plano de RJ, e iniciamos em 2018 um processo de reestruturação do negócio, que vai colocar a Oi em um novo patamar no mercado. Este evento simboliza este momento em que uma nova Oi está surgindo”, afirma o presidente da Oi, Eurico Teles.

Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi. (Foto: divulgação Oi)

Um dos pilares estratégicos neste novo momento da Oi é avançar no seu processo de transformação digital, que promove redução de custos para a companhia e também numa melhor experiência dos serviços oferecidos aos clientes. Para isso, a Oi vem investindo na melhoria da rede e direcionando seus esforços no desenvolvimento de produtos e processos digitais aperfeiçoando funcionalidades de autoatendimento (iniciativas em e-care, e-billing e e-commerce). Em 2017, a redução de custos da companhia atingiu a marca de R$ 1,5 bilhão e as iniciativas de digitalização contribuíram fortemente para esse resultado.

“Estamos apresentando ao mercado e também à nossa força de vendas produtos digitais inovadores que passam a fazer parte de nosso portfólio. Isso mostra que a companhia está comprometida em promover a retomada da receita ao mesmo tempo em que melhora a experiência do cliente. Em 2018, a Oi continuará investindo em melhoria da qualidade com a expansão da rede de 4G, da rede de fibra ótica de alta velocidade e da digitalização”, avalia Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.

Sair da versão mobile