Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de abril de 2018
A Oi realiza roadshow da diretoria do Corporativo nas principais capitais do país para alinhar a estratégia de negócios para 2018 com todo time e lançar a plataforma Gestão Integrada de Serviços – Managed Security Services (GIS MSS) que permite gerenciamento integrado de serviços de segurança da Oi para clientes corporativos. Na ocasião, a companhia fará a demonstração do Oi Smart Cloud 4.0, solução em nuvem recém-lançada que possibilita implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações e dados dentro e fora do data center do cliente com segurança e agilidade. A diretoria do Corporativo, que atua no mercado de grandes empresas, se reuniu nesta quinta-feira (5/4) com o time da Região Sul, na sede da Oi em Porto Alegre.
A estratégia de negócios da Oi para o mercado corporativo é de seguir crescendo em serviços de TI e dados. Preparada para atender ao cenário atual de transformação digital, onde todas as operações acontecem em tempo real e com informações cada vez mais automatizadas, a Oi tem um portfólio de soluções de TIC que passam por 4 pilares de atuação: Cloud/Data Center, Segurança, IoT e Big Data.
A diretoria do Corporativo, que visitará além do Rio Grande do Sul, as regionais de Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará, vai aproveitar o encontro para realizar a demonstração do Oi Smart Cloud 4.0, solução em nuvem recém-lançada que possibilita implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações e dados dentro e fora do data center do cliente com segurança e agilidade.
“A nossa estratégia comercial para 2018 está baseada nos pilares de soluções de Segurança, Data Center e Cloud e Gerenciamento de Serviços, além dos serviços de comunicação de dados. Investimos cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI nos últimos três anos e a nossa previsão é de crescer cerca de 25% nos próximos três anos com os novos serviços que estão sendo apresentados ao mercado”, diz Cátia Tokoro, diretora do Corporativo da Oi.
A Oi vem apresentando crescimento ano a ano no setor de TICs. No terceiro trimestre de 2017, a participação da receita de serviços não voz atingiu 70% da receita total do Corporativo, o que representa crescimento de 3,4 p.p em relação ao terceiro trimestre de 2016, alavancada principalmente pelo crescimento da receita de TI, que aumentou 18,5% em relação ao mesmo período de 2016 e 24,3% comparada ao segundo trimestre de 2017. No Rio Grande do Sul, a companhia teve um aumento de 340% na receita de TI em 2017 quando comparado ao ano anterior. Atualmente 7% da receita do Corporativo no RS vem de TI. Para 2018, a previsão é que 9% do faturamento global do RS venham de TI com projetos voltados para Big Data, Segurança e Cloud Privada