Ícone do site Jornal O Sul

Oi no Outubro Rosa

oi outubro outubro rosa

Foto: divulgação

A Oi quer incentivar entre suas colaboradoras no Rio Grande do Sul a realização da mamografia, um dos principais exames para detectar a doença. Para isso, vai isentar a coparticipação no valor do exame até o dia 31 de janeiro de 2016 para Colaboradoras e dependentes, na rede referenciada do seguro saúde da companhia.

A partir de análises de indicadores da Assistência Médica da Oi, foram realizadas algumas ações que possibilitam estimular as colaboradoras para que tenham hábitos de vida mais saudáveis, além de incentivar a prevenção através de diagnósticos precoces. Medidas simples que podem salvar vidas.

Segundo estimativas do INCA (Instituto Nacional do Câncer) foram 57 mil novos casos da doença em 2015 e aproximadamente 50% das pacientes descobrem a doença em estágio avançado.

A Oi também realizará uma palestra em parceria com o “Projeto Camaleão” para falar sobre o assunto aos colaboradores nesta sexta-feira (23), no Auditório da companhia em Porto Alegre (capacidade 250 pessoas). O nome “Projeto Camaleão” surgiu inspirado no próprio animal – que possui a capacidade de se transformar radicalmente para se adaptar às mudanças no ambiente – e assim, manter-se vivo. Essa é a ideia que o projeto quer passar: O diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte e é possível ser feliz convivendo com a doença.

Sair da versão mobile