A Oi informa que acionou um plano de contingência para reparar o mais rapidamente possível qualquer dano provocado em sua rede ocasionado pela tempestade com ventos de mais de 120km/h, que atingiu no domingo (1º), várias regiões do Rio Grande do Sul. A companhia afirma ter mobilizado equipes técnicas que já trabalham de forma ininterrupta para atender os clientes e realizar os reparos necessários em sua rede e equipamentos, buscando o breve restabelecimento do fornecimento de serviços em áreas afetadas pelo temporal. Segundo a empresa, técnicos estão priorizando os trabalhos de reparação das redes em hospitais, escolas e prefeitura. A companhia também informa que a sua rede de telefonia móvel foi afetada em alguns locais do estado e trabalha para recuperar o sistema o mais brevemente possível.
A companhia ressalta no comunicado que o restabelecimento total dos serviços de telecomunicações está condicionado à recuperação da infraestrutura local afetada pela queda de árvores e enchentes, bem como da normalização do fornecimento de energia elétrica. Os clientes da companhia e entidades públicas podem entrar em contato com a Oi para pedido de solicitações de reparo através do canal de atendimento 10314.
A Oi também informou que investiu mais de R$ 127 milhões no primeiro semestre deste ano no Rio Grande do Sul. A operadora disse estar priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No estado, a Oi conta com aproximadamente 3,82 milhões de clientes, sendo 2,03 milhões na telefonia móvel, 1,22 milhões na telefonia fixa, 473 mil em banda larga fixa e 100 mil em TV por assinatura.