A esgrimista Nada Hafez, do Egito, participou das Olimpíadas pela terceira vez, mas em Paris ela não estava sozinha na disputa individual de sabre. Em publicação nas redes sociais, a atleta de 26 anos revelou que entrou em ação grávida de sete meses.
– O que parece para você como duas pessoas na pista, na verdade eram três: eu, minha adversária e meu bebezinho que ainda não chegou ao nosso mundo. Orgulho que enche meu ser. Sou três vezes olímpica, mas desta vez foi diferente, carregando um pequeno olímpico – escreveu.
Nada também falou sobre os desafios que encarou na jornada e agradeceu o apoio da família:
– Meu bebê e eu tivemos nossa cota de desafios, tanto físicos quanto emocionais. A montanha-russa da gravidez é difícil por si só, mas ter que lutar para manter o equilíbrio entre a vida e os esportes foi nada menos que extenuante, mas valeu a pena. Tenho sorte de ter compartilhado a confiança do meu marido (Ibrahim Ihab) e da minha família para poder chegar até aqui.
A emoção registrada nas fotos mostra o quanto a experiência foi marcante para a egípcia.
Nada chegou às oitavas de final do sabre individual. Depois de estrear com vitória por 15 a 13 sobre Elizabeth Tartakovsky, dos Estados Unidos, por 15 a 13, ela foi eliminada por Jeon Hayoung, da Coreia do Sul: 15 a 7
Brasil
A brasileira Mariana Pistoia foi eliminada na estreia do florete individual feminino na esgrima dos Jogos Olímpicos de Paris ao perder de 15 a 13 para a atleta Samantha Catantan, das Filipinas, neste domingo. A brasileira chegou a ficar à frente no confronto, mas tomou a virada.
A atleta da filipina solicitou atendimento médico por causa de uma dor no joelho, mas se recuperou e conquistou a vitória. Catantan enfrentará a italiana Arianna Errigo na próxima fase, enquanto a brasileira está fora da competição.
Tumor
A esgrimista Nathalie Moellhausen preocupou a todos no sábado (27), em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira passou mal na eliminação para a canadense Ruien Xiao e precisou de atendimento médico.
No fim do duelo, a comissão da atleta divulgou que ela tem sofrido com dores causadas por um tumor benigno na região do cóccix.