Quinta-feira, 13 de março de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo ONU adiciona Rússia à lista global de criminosos por matar crianças na Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Os militares da Rússia também usaram crianças como escudos humanos

Foto: Reprodução
Segundo a Ucrânia, a Rússia também lançou um recorde drones contra o território ucraniano. (Foto: Reprodução)

A ONU (Organização das Nações Unidas) adicionou a Rússia a uma lista global de criminosos por matar 136 crianças na Ucrânia em 2022, de acordo com um relatório do Conselho de Segurança da entidade.

Conforme o documento, as forças russas e grupos afiliados também “mutilaram 518 crianças e realizaram 480 ataques a escolas e hospitais ucranianos” no ano passado. Os militares da Rússia ainda usaram 91 crianças como escudos humanos, de acordo com o relatório.

A ONU também acusou os militares ucranianos de matar 80 crianças, ferir 175 e realizar 212 ataques a escolas e hospitais em 2022. A Ucrânia não foi adicionada à lista global de criminosos.

O relatório foi escrito por Virginia Gamba, representante especial do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, para crianças e conflitos armados.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em Porto Alegre, Bolsonaro participa de evento do PL gaúcho
Receita Federal abre consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2023
https://www.osul.com.br/onu-adiciona-russia-a-lista-global-de-criminosos-por-matar-criancas-na-ucrania/ ONU adiciona Rússia à lista global de criminosos por matar crianças na Ucrânia 2023-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar