Hoje (17) e amanhã (18) a capital gaúcha recebe o 16º Seminário da Qualidade Sindirádio. Em almoço restrito para a diretoria e convidados nesta sexta-feira, esteve presente o ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni. Durante o almoço, Onyx disse que ainda escuta as rádios do Rio Grande do Sul mesmo residindo em Brasília. “Sou uma pessoa absolutamente apaixonada pelo rádio”, afirmou o ministro.
Em entrevista coletiva aos jornalistas presentes no local, o ministro respondeu à perguntas sobre a Reforma da Previdência e a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao Supremo Tribunal Federal. “O presidente Jair Bolsonaro é tão fã do ministro Sérgio Moro como todos nós somos”, afirmou Onyx.
Quando questionado sobre os cortes do novo governo, o ministro afirmou participar de uma gestão econômica, que pretende recuperar os serviços para a população e garantiu que a Reforma da Previdência será aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado, dentro do primeiro semestre. Onxy Lorenzoni garantiu ainda que esse cronograma será cumprido. O ministro esclareceu que não se trata de uma reforma e sim de uma nova Previdência, que separa a assistência, pela primeira vez.
O ministro Onyx Lorenzoni ainda rebateu críticas e afirmou que não vai deixar o cargo. “Somente quem pode me demitir, é alguém chamado Jair Messias Bolsonaro”, frisou ele.
Além de comentar temas de governo, Onyx Lorenzoni também destacou a importância do rádio e seu apoio sempre que o setor precisar.