Oito carros foram incendiados por criminosos nos bairros Mathias Velho e Harmonia, em Canoas, e outros três em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, entre a madrugada e o início da manhã desta sexta-feira (27).
Os incêndios ocorreram após um confronto entre a BM (Brigada Militar) e moradores de um condomínio localizado na rua Campinas, no bairro Mathias Velho, em Canoas. O conflito começou depois que um homem que efetuou disparos de arma de fogo em via pública entrou no conjunto residencial para fugir dos policiais.
Moradores do local teriam reagido à chegada dos brigadianos em frente ao condomínio, onde há pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, segundo a BM. A corporação negou que os policiais tenham invadido o local.
A BM afirmou que fogos de artifício, pedras e tiros partiram do condomínio em direção aos policiais. Os vidros de uma viatura foram quebrados.
Já os moradores relataram agressões por parte dos brigadianos e que eles invadiram o residencial e efetuaram tiros em direção ao condomínio.
Ninguém ficou ferido. Duas pessoas foram presas. Uma delas é o porteiro do prédio.