Mais de 300 óculos falsificados foram recolhidos por fiscais municipais nesta quinta-feira (5), nas imediações do Terminal Parobé, no Centro de Porto Alegre. A carga foi avaliada em cerca de R$ 10 mil. De forma rotineira, equipes de fiscalização, com apoio da Guarda Municipal, realizam vistorias e varreduras na região. A apreensão é resultado da operação Calçada Livre, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança.
Além da apreensão dos óculos, o ambulante que detinha os objetos também foi autuado por comércio ilegal. “A Calçada Livre já retirou de circulação centenas de produtos piratas. Embora o valor seja mais atrativo, estes materiais podem gerar problemas à saúde”, adverte o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. Recentemente, os fiscais da prefeitura também haviam retirado de circulação perfumes falsificados e cigarros contrabandeados.
Calçada Livre
“Além de garantir o aumento da sensação de segurança da população, a operação Calçada Livre também visa garantir a regularização do comércio, assim como o bom andamento das obras de revitalização do Centro Histórico”, afirmou a prefeitura.