Terça-feira, 14 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Operação da Polícia Federal mira pilotos de helicóptero suspeitos de tráfico de drogas

Compartilhe esta notícia:

Além dos pilotos, a polícia tenta prender os responsáveis pelo apoio logístico do reabastecimento dos helicópteros.

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Além dos pilotos, a polícia tenta prender os responsáveis pelo apoio logístico do reabastecimento dos helicópteros. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) faz uma operação na manhã desta quinta-feira (22) para prender pilotos de helicóptero suspeitos de traficar drogas. São cumpridos mandados em Goiás, São Paulo, Minas Gerais Roraima e Rio de Janeiro. Essa é uma nova etapa das ações da polícia que apreenderam helicópteros e descobriram uma oficina para construção e manutenção clandestina das aeronaves.

Até as 9h, 16 pessoas foram presas. A operação acontece juntamente com uma ação da Polícia Civil de São Paulo. Ao todo, são 65 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 47 de busca e apreensão, nas cidades goianas de Goiânia (GO), Rubiataba (GO), Nova América (GO) e Anápolis (GO), além de Carmópolis de Minas (MG), Araçatuba (SP), Birigui (SP), Glicério (SP), Paraguaçu Paulista (SP), São Paulo (SP), Americana (SP), Boa Vista (RR) e Macaé (RJ).

Além dos pilotos, a polícia tenta prender os responsáveis pelo apoio logístico do reabastecimento dos helicópteros. A PF explicou que a organização criminosa fazia tráfico de drogas entre estados e até com outros países. A droga era transportada em helicópteros, que voavam de maneira clandestina, sem plano de voo e com certificados das aeronaves suspensos.

A droga é produzida na Bolívia e chegam ao Brasil pelo Paraguai. Segundo a polícia, o grupo usava as cidades de Anicuns e Paraguaçu Paulista como ponto de logística para reabastecimento, assim como distribuição de parte da droga, que era retirada dos helicópteros e seguia por terra até as grandes cidades, onde seria vendida.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Federal investiga servidor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis por vazamento de informações sigilosas
Comissão dos Festejos Farroupilhas elege cantor Pedro Ortaça como o patrono deste ano
https://www.osul.com.br/operacao-da-policia-federal-mira-pilotos-de-helicoptero-suspeitos-de-trafico-de-drogas/ Operação da Polícia Federal mira pilotos de helicóptero suspeitos de tráfico de drogas 2024-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar