Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de junho de 2022
Além da Guarda Municipal, integraram a ação fiscais da prefeitura, agentes da EPTC, equipe da Polícia Civil e servidores do DMLU.
Foto: DivulgaçãoA Guarda Municipal de Porto Alegre dispersou duas aglomerações de público na madrugada deste domingo (5), durante os trabalhos de patrulha e fiscalização realizados dentro da operação Esforço Concentrado. Na rua José do Patrocínio, cerca de 200 pessoas que estavam obstruindo a via deixaram o local após intervenção dos agentes de segurança. A ação ocorreu por volta da 1h.
Mais cedo, a corporação também havia dispersado outra aglomeração de público na rua Fernando Machado, no Centro Histórico. Após recebimento de denúncias, os agentes de segurança foram até o local e constataram nova obstrução de via pública. Através do diálogo, o local foi liberado. Abordagens educativas também foram realizadas na Praça Júlio Mesquita.
“Estamos criando uma cultura de respeito entre público e Guarda Municipal. Majoritariamente, as dispersões ocorrem de forma ordeira. Cada vez mais, estamos ampliando as ações, com apoio das forças policiais, para garantir a segurança nos espaços públicos”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Além da Guarda Municipal, integraram a ação os fiscais da prefeitura, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), equipe volante da Polícia Civil e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).