Quinta-feira, 17 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2017
As primeira 24 horas da Operação Avante Tiradentes, iniciada na quinta-feira em todo o Rio Grande do Sul, resultaram nas prisões de mais de 200 pessoas em todo o Estado. De acordo com o primeiro balanço divulgado pela Brigada Militar, a iniciativa já totalizou mais de 14 mil abordagens em 24 horas.
A força-tarefa, que reúne integrantes de efetivos de policias militares e bombeiros, tem como focos principais a captura de criminosos, a apreensão de drogas e armas, a recuperação de veículos roubados e o reforço na a sensação de segurança por parte da população.
Segundo o governo do Estado, efetivo policial foi reforçado em 40% em todo o território gaúcho. Isso foi possível graças à suspensão de folgas e ao uso de servidores em treinamento, além dos que participam de trabalhos administrativos. A operação segue até as 10h deste sábado.
A Operação Avante Tiradentes é realizada em alusão ao dia do patrono das polícias. Em todo o Brasil, as PMs promoverão ações semelhantes, em um total estimado de 600 mil agentes de segurança.