Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de março de 2020
No RS, foram presas 56 pessoas e 32 armas de fogo foram apreendidas.
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoNesta quinta-feira (5), foi deflagrada a Operação Marias, em âmbito nacional, no combate à violência contra as mulheres. As ações contaram com a participação das Polícias Civis de 18 Estado se do Distrito Federal.
As atividades tiveram início às 6h e se estenderam até o fim da tarde. Neste período, foram realizadas ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, alusivas ao mês de março, no qual se celebra o Dia Internacional da Mulher.
Em âmbito nacional, 2.701 policiais civis participaram das atividades, resultando na prisão de 338 pessoas e na apreensão de seis adolescentes. Também foram realizadas 674 medidas de fiscalização, entre averiguações de medidas protetivas de urgência e a verificação de denúncias.
No Rio Grande do Sul, a Operação Marias envolveu todas as Delegacias de Polícia do Estado, inclusive nos municípios em que não há Delegacia Especializada, mobilizando 601 policiais civis. Foram presas 56 pessoas e 32 armas de fogo foram apreendidas.
A Chefe de Polícia e Coordenadora do Fórum Permanente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do CONCPC (Conselho Nacional de Chefes de Polícia), Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, salientou que a Operação Marias também tem por objetivo demonstrar a priorização das Polícias Civis nos crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. “Não são somente as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher que hoje se somam às ações, mas todos as Delegacias de Polícia também estão engajadas no combate à violência contra a mulher”, salientou Nadine.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul