Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de dezembro de 2021
Durante as buscas, os agentes encontraram coletes similares aos usados pelos policiais
Foto: Brigada Militar/DivulgaçãoDois assaltantes foragidos foram mortos, na tarde desta quarta-feira (29), após confronto com a Brigada Militar (BM) na região das ilhas. Eles participaram do assalto ao carro-forte que ocorreu pela manhã em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Conforme informações dos policiais militares, a troca de tiros entre os assaltantes e a Brigada ocorreu em um matagal localizado na Ilha do Pavão. Dois assaltantes seguem foragidos e outros dois já foram presos.
No início da tarde de hoje, um cerco foi montado na região das ilhas para capturar os criminosos. Durante a mobilização, o helicóptero da Brigada Militar chegou a ser alvo de tiros. Ninguém da BM ficou ferido no ataque.
Segundo as primeiras informações, ao menos sete criminosos participaram da ação. Eles chegaram a um supermercado usando dois veículos – um deles uma EcoSport com falsos adesivos da Polícia Civil. Os assaltantes usavam uniformes completos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, também falsos.
No veículo abandonado, foram localizados cerca de R$ 3,35 milhões. Também foi recuperado dinheiro roubado com os suspeitos presos e mortos, mas a quantia ainda não foi contabilizada.
Após renderem os vigilantes, os assaltantes trocaram de veículo e fugiram num furgão pertencente a uma suposta dedetizadora, levando armas e dinheiro em direção a Eldorado do Sul. Durante o trajeto, o grupo largou miguelitos pela pista da BR-290 para dificultar a perseguição das forças de segurança.
No veículo abandonado, foram localizados cerca de R$ 3,35 milhões. Também foi recuperado dinheiro roubado com os suspeitos presos e mortos.