Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de outubro de 2024
A temporada se estenderá até março de 2025.
Foto: Gustavo Mansur/SecomA Operação Verão Total 2024/2025 já começa a movimentar o litoral gaúcho neste mês de outubro, com as ações de preparação do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS). Embora a fase oficial da operação comece somente em dezembro, a nova edição foi instituída por decreto publicado na segunda-feira (7). Em dezembro, além do trabalho dos bombeiros militares e dos guarda-vidas civis temporários, os veranistas contarão com uma série de serviços oferecidos pelo governo do Estado, voltados ao atendimento e à segurança no litoral.
Coordenada pelo Gabinete de Projetos Especiais (GPE), vinculado ao gabinete do vice-governador Gabriel Souza, a Operação Verão Total é estruturada em cinco eixos: Mobilidade, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Bem-estar Social e Comunicação.
“Iniciamos agora a preparação para mais uma edição deste que é o programa mais transversal do governo e reforça a segurança da região neste período em que milhares de pessoas se deslocam para as praias gaúchas”, disse Souza.
Cada uma das áreas terá pontos de apoio para a oferta de serviços aos turistas e moradores da região litorânea, como ações para segurança de banhistas, educação de trânsito, fomento ao turismo e conscientização sobre o meio ambiente.
A data da abertura oficial da operação ainda será definida. A temporada se estenderá até março de 2025. O CBMRS está com inscrições abertas até 16 de outubro para a contratação de 440 guarda-vidas civis temporários. As vagas estão disponíveis tanto para novos candidatos quanto para profissionais que buscam recertificação, divididas entre a metade Norte do Estado (340 vagas) e a metade Sul (100 vagas). O edital pode ser conferido no site do CBMRS.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul