Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de maio de 2019
Nesta sexta-feira (24), foram suspensas cautelarmente pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), todas as operações da empresa aérea Avianca Brasil. A medida fica vigente até que a companhia aérea garanta ter capacidade estrutural para manter a segurança dos passageiros.
Os clientes da empresa com passagem comprada para os próximos dias, a ANAC , recomenda que entrem em contato diretamente com a Avianca, e alerta para que os passageiros não se desloquem aos aeroportos até que novas informações sejam divulgadas.
Sobre os reembolsos a empresa aérea segue, segundo a Resolução nº400/2016, obrigada a cumprir integralmente restituições e reacomodação dos passageiros. A Avianca Brasil tem cancelado voos desde abril e devolveu aeronaves segundo decisões judiciais, em razão do processo de recuperação judicial. Após esses acontecimentos os pilotos da Avianca decidiram na última quinta-feira (23), começar uma nova greve hoje (24), que aconteceu Congonhas em São Paulo, com mais de 22 voos cancelados. Os motivos da paralisação seriam, salários e benefícios atrasados.
Lembrando que a última greve promovida pelos funcionários da empresa aérea foi suspensa em assembleia. Porém, o sindicato da categoria, informou que a greve respeita a liminar concedida em favor da Avianca, definindo assim, 60% do efetivo.