Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2018
A Óptica Foernges completou 123 anos no último 01 de abril com mais motivos para comemorar. O resultado no primeiro trimestre se comparado com o mesmo período do ano passado foi positivo: houve um aumento de 21% nas vendas em óculos infantis e 19% em óculos de sol.
Há pouco mais de cinco anos, a Óptica investiu na estratégia de trazer para o mercado gaúcho marcas exclusivas. “Visitamos as principais feiras do segmento ao redor do mundo, e isso nos oportuniza conhecer e fazer negócio direto com marcas internacionais”, comenta o Diretor Presidente da Óptica Foernges, Bruno Foernges, terceira geração na administração da empresa e neto do fundador. Atualmente, a Foernges comercializa mais de dez marcas exclusivas no estado.
Para Guilherme Foernges, Diretor Comercial, estabelecer parcerias que fomentem a economia local gerando crescimento para todos é uma das estratégias de negócio. Com esse norteador, recentemente a empresa firmou parceria com a gaúcha Preza, fabricante de óculos em madeira que desenvolveu uma coleção com quatro modelos que homenageiam personalidades da família que foram responsáveis pelo surgimento e desenvolvimento da empresa.
Atualmente, a Óptica Foernges é administrada por Bruno Foernges, neto do fundador, juntamente com sua esposa Salete Foernges e o filho Guilherme. Além da matriz, a Óptica Foernges tem mais seis lojas, com seu laboratório constantemente atualizado, proporcionando qualidade e agilidade no atendimento aos clientes.