Sábado, 19 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 17 de abril de 2025
Projeto tem objetivo de fortalecer e ampliar as iniciativas de desenvolvimento e incentivo à educação e à cultura
Foto: DivulgaçãoA Opus Entretenimento, uma das maiores empresas de entretenimento ao vivo no Brasil, agora oficializa seu braço social. Com o objetivo de fortalecer e ampliar as iniciativas de desenvolvimento e incentivo à educação e à cultura realizadas em parceria com a iniciativa privada nasce o ICO (Instituto Cultural Opus), que que conduzirá a gestão de projetos e espaços culturais, incentivará a profissionalização voltada ao universo artístico, além de difundir arte, cultura e entretenimento com acessibilidade e democratização de acesso.
O ICO, que terá como sede o Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre (RS), deve se dar inicialmente em São Paulo (SP) e na capital gaúcha. A instituidora se faz presente por meio de administração de casas de espetáculos, produção, promoção e realização de shows, montagens teatrais, festivais, eventos corporativos e turnês de grandes artistas nacionais e internacionais.
De acordo com o CEO da Opus Entretenimento e diretor-presidente do ICO, Lucas Zaffari, a empresa já possui uma base sólida e um compromisso com o acesso à cultura.
“O Instituto Cultural Opus chega com a promessa de ampliar horizontes e transformar a maneira como a cultura é difundida no Brasil. Tenho certeza de que, em breve, o instituto será referência na gestão, produção e democratização da cultura, reafirmando o papel essencial da arte na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, destaca.
Uma das ações previstas pelo Instituto é a realização da exposição “O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton – Caminho de Luzes”, que ocorrerá em São Paulo de 15 de maio até agosto. Por meio do instituto, oito mil pessoas, entre estudantes de instituições públicas e ensino e pessoas atendidas por ONGs e projetos sociais, terão acesso gratuito à experiência.
Voltar Todas de Dicas de O Sul