Sábado, 23 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de dezembro de 2023
Nessa quinta-feira (28), equipes da prefeitura de Porto Alegre vistoriaram a orla do Lami, no Extremo-Sul da capital. Participaram o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, juntamente com o diretor de Operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Cirilo Faé, e representantes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).
Fiscais da EPTC isolaram oito pontos da avenida Beira-Rio que estão com os passeios danificados em função das últimas cheias do Rio Guaíba. Equipes do DMLU trabalham na limpeza ao longo da orla no recolhimento de juncos, troncos, galhos caídos e quebrados, além de realizarem capina. Além dos quatro banheiros, com funcionamento das 8h às 20h, foram instalados mais cinco banheiros químicos, sendo dois femininos, dois masculinos e um para pessoas com deficiência.
A pracinha recebeu manutenção e pintura dos brinquedos. Na área da praia, serão recolocados os corrimões na ponte do Arroio do Manecão, também foi danificado pela enchente.
“Estamos acelerando os serviços por conta do aumento no número de pessoas que vão frequentar o Lami no verão de 2024. Ao longo da nossa gestão, investimos em melhorias significativas no local. Infelizmente, parte do calçadão foi atingida pelas fortes chuvas, por isso estamos trabalhando para dar mais segurança para os pedestres”, conclui o secretário Marcos Felipi.