Ícone do site Jornal O Sul

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul seleciona alunos

Foto: divulgação

A OJRS (Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul) abre seleção até o dia 21 deste mês para novos integrantes no seu grupo de alunos em 2016. Todos podem se inscrever gratuitamente desde que estejam regularmente matriculados e frequentando aulas no turno da manhã. A renda familiar não pode ultrapassar três salários mínimos.

O objetivo da OJRS é formar músicos de 10 a 18 anos, alunos de escolas da rede pública de ensino. Através de edital, após um processo seletivo de entrevista e exercício de ritmo, os jovens passam a frequentar o Curso de Músico Instrumentista. Além do ensino da música, eles têm aulas de ética e cidadania, educação ambiental, higiene, imagem pessoal, promoção da qualidade de vida e empreendedorismo.

Os integrantes recebem auxílio mensal e os que têm mais de 14 anos são inseridos no Programa Jovem Aprendiz, em uma parceria com o Pão dos Pobres. A OJRS se mantém através de incentivos da Lei Rouanet.

Os interessados têm até o dia 21 de dezembro para se inscrever na sede da Orquestra Jovem, que fica no Pão dos Pobres (Rua da República, 801, Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre), das 13h30 às 18h. Os candidatos deverão comparecer acompanhados do responsável e devem levar documento de identidade ou certidão de nascimento; comprovante de matrícula e frequência escolar e comprovante de residência.

“No dia da inscrição é realizado uma entrevista individual, não eliminatória. É o momento para identificar o interesse e afinidade com o estudo da música, principalmente por instrumentos como violino, viola, violoncelo e baixo”, explica Carla Zitto, presidente da OJRS.

SERVIÇO

Seleção para a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul temporada 2016
Até o dia 21 de dezembro, da 13h30 às 18h
Pão dos Pobres (República, 801)

Sair da versão mobile