Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de setembro de 2023
Ashton Kutcher, de 45 anos, e Mila Kunis, de 40 anos, se manifestaram, neste sábado (9), após receberem uma enxurrada de críticas por terem enviado cartas de apoio a Danny Masterson ao júri. O ator, com quem o casal contracenou em That ’70s Show, foi condenado e sentenciado a 30 anos de prisão por estuprar duas das três mulheres que o acusaram de violência sexual.
Em vídeo publicado no Instagram, Ashton e Mila explicaram o posicionamento e se desculparam. “Estamos cientes da dor das vítimas causada pelas cartas que escrevemos em nome de Danny Masterson”, começou ele, sendo completado pela atriz. “Apoiamos as vítimas. Temos feito isso historicamente através do nosso trabalho e continuaremos a fazê-lo no futuro”, declarou.
O astro, atualmente com 45 anos de idade, disse que a família de Masterson entrou em contato com eles há alguns meses, perguntando se eles poderiam “escrever cartas de caráter para representar a pessoa que conhecíamos há 25 anos, para que o juiz pudesse levar isso em consideração – em relação à sentença”.
A atriz acrescentou no vídeo que as cartas “não foram escritas para questionar a legitimidade do sistema judicial ou a validade da decisão do júri”.
Os dois explicaram, ainda, que as cartas foram “destinadas à leitura do juiz e não foram escritas para minar o testemunho das vítimas ou retraumatizá-las de forma alguma”. Ao final, ainda pediram desculpas. “E lamentamos se for esse o caso. Nosso coração está com cada pessoa que foi vítima de assédio sexual, abuso ou estupro”, finalizou Mila.
Defesa
Os dois, que trabalharam com de Masterson no seriado That ’70s Show, escreveram uma missiva cada um descrevendo a “influência positiva” do ator em sua vida, na esperança de que a juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Charlaine Olmedo, os levasse em consideração antes de emitir a sentença.
“Como amigo, Danny tem sido apenas uma influência positiva para mim. Ele é um ser humano extraordinariamente honesto e intencional”, disse Kutcher, acrescentando que Masterson serviu de “modelo” para ele. “Atribuo não cair na típica vida de drogas de Hollywood diretamente a Danny. Sempre que conhecíamos alguém ou interagíamos com alguém que usava drogas, ou usava drogas, ele deixava claro que não seria uma boa pessoa para se ter amizade”, continuou o astro.
Mila Kunis, por sua vez, atribuiu a Masterson um “amigo incrível, confidente e, acima de tudo, uma excelente figura de irmão mais velho para mim”. E continuou: “Sua natureza atenciosa e capacidade de oferecer orientação foram fundamentais para meu crescimento tanto pessoal quanto profissional. Além disso, Danny tem demonstrado consistentemente um profundo senso de responsabilidade e cuidado com as pessoas ao seu redor.
Sentença e prisão
Masterson foi considerado culpado em maio de cometer dois estupros em 2003. O caso de uma terceira vítima foi arquivado por falta de provas. O resultado aconteceu em um novo julgamento, após o primeiro ter sido anulado em novembro de 2022 por conta de o júri não chegar a um veredicto.
O ator, que planeja apelar da sentença, contou com o apoio de sua esposa Bijou Phillips no tribunal e durante todo o julgamento. Ela também escreveu uma carta de caráter ao juiz. Nesta quinta-feira (7), no entanto, a juiza declarou que Masterson deverá passar ao menos 30 anos preso por conta dos crimes.