Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2024
Projeto comemora 20 anos em 2024 com atrações especiais.
Foto: DivulgaçãoPelo menos 1,5 mil pessoas estiveram na abertura oficial do Estação Verão Sesc 2024 e puderam conferir o pocket show da banda Os Fagundes, que cantou sucessos como “Eu sou do Sul”, “Céu, Sol, Sul” e, ainda, “Canto Alegretense”, com a participação de Bagre Fagundes. O evento de abertura do projeto, que comemora 20 anos de existência, ocorreu no final da tarde deste sábado (6), no calçadão de Tramandaí.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, a presença do Sesc nas atividades culturais, de esporte e lazer das comunidades reforça o retorno que o setor comerciário entrega à sociedade. “Nós somos uma instituição privada que trabalha de uma forma que outros setores não poderiam entregar, e isso só é possível através dos recursos dos empresários do setor terciário, ou seja, do comércio de bens, serviços e turismo”, ressaltou. “Muito me emociona estar aqui como empresário de pequeno negócio. Não sou um empresário rico. Mas há 58 anos sou empresário e, nesta condição, eu chego a presidente desse Sistema, o que muito me orgulha, me deixa feliz e até realizado. Afinal, quem não quer ser diretor de uma empresa em que o objetivo é emocionar, cuidar e fazer as pessoas felizes?”, complementou Bohn.
O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, também comentou a importância dos eventos de verão para a comunidade e agradeceu o trabalho que vem sendo realizado na coordenação da Casa de Verão do Sesc, principalmente no âmbito social. “Sentimos que neste ano nós teremos uma maior quantidade de pessoas no nosso litoral, e Tramandaí está investindo na infraestrutura”, reforçou.
As atividades do Estação Verão Sesc iniciaram-se neste final de semana em Tramandaí, Torres e Quintão, no Litoral Norte. O projeto também conta com atividades nas praias do Laranjal (Pelotas), Cassino (Rio Grande) e Barrinha (São Lourenço do Sul), no Litoral Sul, além de Itapuã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre. Nas próximas semanas, o projeto ainda deve receber, dentre outras atividades, oficinas de vôlei com a medalhista olímpica da Seleção Brasileira de Vôlei Fernanda Garay, oficinas de surf, aulões de ritmos e o Passaporte para a Saúde.
A programação é atualizada, semanalmente, no site e nas redes sociais do Sesc das respectivas praias. Sistematicamente, as casas também contam com empréstimo de materiais e banhos de mar acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida – tudo gratuitamente.