Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de março de 2016
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nessa quinta-feira, ao citar os “grampos ilegais”, que “os golpes começam assim”. Em discurso na posse de novos ministros, entre eles o ex-presidente Lula, Dilma declarou que seus diálogos telefônicos com o petista, divulgados na quarta-feira, são totalmente republicanos, e que quer saber “quem autorizou” a gravação das conversas.
“Convulsionar a sociedade brasileira em cima da inverdade, de métodos escusos, de práticas criticadas, viola princípios e garantias constitucionais, viola o direito do cidadão e abre precedentes gravíssimos. Os golpes começam assim”, disse Dilma.
A presidenta afirmou também que, se as prerrogativas constitucionais da Presidência da República são invadidas, os cidadãos brasileiros também correm riscos de ter seus direitos individuais cerceados. A chefe do Poder Executivo disse ainda que, desde a sua posse, a oposição tenta tirá-la do poder de modo “golpista”.
“Nós queremos saber quem o autorizou [o grampo], por que o autorizou, e por que foi divulgado quando ele não continha nada, nada, eu repito, que possa levantar qualquer suspeita sobre seu caráter republicano”, indagou a presidenta.
(AG)