Ícone do site Jornal O Sul

Os veteranos Ronaldinho Gaúcho e Falcão poderão jogar juntos na Seleção Brasileira de futsal

Conversa ocorreu durante um recente amistoso em Dubai. (Foto: Reprodução)

Durante um evento de futsal em Dubai, nos Emirados Árabes, os Falcão e Ronaldinho Gaúcho conversaram sobre a possibilidade de aturarem juntos na Seleção Brasileira da modalidade e também na equipe do Sorocaba (SP).

A ideia seria utilizar a imagem do jogador gaúcho para atrair patrocinadores para o time verde e amarelo. Isso porque a entidade passa por dificuldades financeiras e pretende resgatar a imagem do esporte no mercado e entre os próprios jogadores, que chegaram a protestar por conta da situação precária em que eventualmente são recebidos em amistosos e torneios oficiais.

Falcão (não confundir com o ex-volante colorado e hoje técnico), que segue na ativa como atleta profissional de futsal aos 40 anos, é o atual embaixador de relações institucionais da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). O veterano ídolo sonha em disputar a próxima Copa do Mundo da modalidade, em 2020, antes de anunciar, enfim a sua aposentadoria.

Já Ronaldinho, 37 anos, está sem disputar uma partida oficial desde 2015, quando vestiu a camisa do Fluminense. A sua adaptação, porém, não seria um grande problema, já que mostrou um vasto repertório no amistoso em Dubai. Ele nunca chegou a anunciar a sua aposentadoria e hoje também atua como embaixador, do time master Lendas F.C. Barcelona.

Caso aceite o novo desafio, o atleta formado nas categorias de base do Grêmio não teria a obrigatoriedade de treinar todos os dias e se apresentaria somente nos dias de jogos. Nesse caso, a primeira ocasião em que a torcida o verá ao lado de Falcão poderá ser no mês que vem ou em dezembro, em possíveis amistosos que a Seleção Brasileira de futsal venha a agendar até o fim do ano.

No último domingo, durante a vitória da seleção brasileira por 7 a 1 sobre o Uruguai, Falcão – o maior jogador de futsal de todos os tempos – acabou sofrendo um estiramento na coxa, que o impedirá de participar das finais do Premier Futsal, evento internacional da modalidade que está sendo disputado em Dubai.

A lesão deve tirar o craque da partida de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), no dia 7 de outubro, contra o Tubarão, em Sorocaba. No dia 17 de outubro, o compromisso será contra o Corinthians, em São Paulo, na primeira partida da final da Liga Paulista.

Ronaldinho Gaúcho tem sido o grande nome da competição, com um repertório de dribles que o deixou conhecido como “Bruxo”, nos tempos de Barcelona e seleção brasileira, e tem encantado os torcedores que nunca o viram atuar nas quadras. Na atual edição, nomes como Deco, Ryan Giggs, Michel Salgado e Hernán Crespo participam como estrelas de um dos times que compõe o torneio. Na temporada passada, a competição foi disputada na Índia.

Sobre Neymar

Recentemente, Ronaldinho Gaúcho se manifestou sobre a transferência do atacante Neymar, que trocou o Barcelona pelo PSG (Paris Saint-Germain), na mais cara transação envolvendo um atleta na história do futebol. O ex-jogador de Grêmio e da Seleção, que também atuou nas equipes espahola e francesa, opinou que o craque deve “seguir o seu próprio coração”. Ele não escondeu, no entanto, a sua desaprovação.

“Sim, ele foi muito cuidadoso ao acertar com o novo clube”, afirmou o “dentuço” em entrevista no mês passado ao jornal espanhol Mundo Deportivo. “Mas é difícil que o coração de Neymar não tenha dito que o melhor lugar para ele ainda era o Barcelona.”

 

Sair da versão mobile