Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Flavio Pereira | 18 de dezembro de 2023
Terra disse que, "certamente, o governador Eduardo Leite tem uma 'boa explicação' para a sua ânsia em aumentar impostos"
Foto: Divulgação/Camara dos DeputadosEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Em uma semana marcada pelo debate em torno da proposta do governador Eduardo Leite de aumentar o ICMS de 17% para 19,5% e pelos cinco decretos publicados sábado (16) cortando incentivos fiscais para 64 segmentos da economia gaúcha, como medida alternativa, o deputado federal Osmar Terra (MDB) comparou a posição do governo gaúcho com a postura do governador paulista, Tarcísio Gomes de Freitas, que considera inoportuno aumentar ICMS no momento.
Osmar Terra opinou em sua conta pessoal no X: “Governar é aumentar impostos? O governador do RS, Eduardo Leite, na sua sanha arrecadatória, esqueceu o que falou e escreveu no passado. Uma versão atualizada do “esqueçam o que escrevi”. Ao contrário, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é contra o aumento de ICMS, diz que elevar ICMS agora seria covardia: ‘Tem indústria sem encomenda até o fim do ano!’ Como será que Eduardo Leite, do ‘fluxo de caixa’, da ‘gestão moderna’, vai rebater o governador de São Paulo? Certamente, o governador Eduardo Leite tem uma ‘boa explicação’ para a sua ânsia em aumentar impostos. Afinal, ele é um ‘grande gestor’ que tem explicação para tudo. Na pandemia, também fechava o comércio e as escolas, sempre com uma explicação aparentemente convincente, mas quase sempre equivocada”.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.