Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de abril de 2023
A cada ano, os ovos de Páscoa são inovados. Em Fortaleza, uma empreendedora tem feito sucesso com ovos de chocolate com frases divertidas. Eles são recheados com o sabor de preferência dos clientes. Por cima, ganham uma capa de chocolate branco decorado com frases divertidas e até mesmo inusitadas.
A proprietária da Lu’telier Confeitaria é a empreendedora Luanda Nery, de 28 anos. Ela produz todos os pedidos. Os ovos recebem frases como: “Te dei, mas é nosso, viu?”, “Coelhinho avisou que só tem esse” e “Foco na dieta! Ovo é proteína”.
Luanda contou que a ideia surgiu a partir dos bolos que ela produzia com frases e que já faziam sucesso.
“Essa ideia surgiu por conta da frequência que saíam esses bento cakes [bolos decorados com frases]. Eles ficaram muito fortes ano passado. A gente vendia bastante por causa dos bolinhos e aí na páscoa eu tive a ideia de ir atrás dessa tampinha. Esse ovo é recheado e nessa parte de cima a gente faz uma tampinha de chocolate branco. Aí eu recheio, coloco a tampinha e consigo ficar livre para fazer o desenho”, explicou.
Segundo Luanda, as frases, na maioria das vezes, são escolhidas pelos clientes que já chegam para fazer o pedido com alguma ideia em mente.
“Normalmente é o cliente que elabora [as frases]. A gente não tem frases fixas. A gente faz todas que os clientes pedem. Mas normalmente o que mais sai é o ‘finge que isso é um ovo’, ou então, ‘eu te dei, mas é nosso’, ‘coelhinho só tinha dinheiro para esse’. É o cliente que já chega com a frase”, explicou a empreendedora.
Os ovos com frases têm um valor fixo de R$ 55, independente do desenho escolhido pelo cliente. Ele é feito, contudo, com o peso de 250g.
Mas não são só os ovos com frases que fazem sucesso na confeitaria de Luanda. Ela também produz ovos de chocolate recheados com os mais diversos sabores. Os tamanhos deles vão até 400g.
Luanda possui um ateliê para produção dos ovos em um prédio comercial em Fortaleza, mas a loja funciona apenas on-line.