Ícone do site Jornal O Sul

Pabllo Vittar é a primeira drag queen brasileira a entrar no Top 50 Global do Spotify

Cantora maranhense entrou na parada global da plataforma com "Alibi", em parceria com Sevdaliza e Yseult. (Foto: Reprodução/Instagram)

Pabllo Vittar se tornou, nessa quarta-feira (10), a primeira drag queen brasileira a entrar na lista de 50 músicas mais ouvidas do mundo no Spotify. A marca foi atingida com “Alibi”, lançada em parceria com Sevdaliza e Yseult.

A música obteve 2,1 milhões de reproduções na plataforma em um dia, alcançou a 47ª colocação do ranking mundial e se juntou a canções que ‘bombam’ globalmente, como “Birds Of a Feather”, de Billie Eilish, e “Espresso” e “Please Please Please”, de Sabrina Carpenter, que ocupam as três primeiras posições da lista nesta quarta-feira.

“Alibi” foi lançada pela drag queen brasileira em parceria com a cantora irani-neerlandesa Sevdaliza e a francesa Yseult no dia 28 de julho e já acumula mais de 20 milhões de reproduções no Spotify desde que chegou à plataforma de streaming musical. No YouTube, o clipe tem mais de 12 milhões de visualizações.

A música viralizou nas redes sociais graças a um sample de uma música tradicional colombiana (“Rosa”, de Totó La Momposina) usado para compor seu refrão: “Rosa, que linda eres”, que serve de cama para a repetição de “alibi”, título da canção.

 

Sair da versão mobile