Ícone do site Jornal O Sul

Padre Colorado arrecada cerca de 10 toneladas de alimentos

Pároco Claudionir Ceron vai correr 22 km, da Restinga ao Beira-Rio, arrecadando alimentos para cumprir a promessa feita ao time do coração. Crédito: Leandro Koehn/Internacional

padre-colorado-alimentos-recebidos-foto-divulgacao

Com menos de um mês de campanha de fé e solidariedade, a Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga recebeu cerca de 10 toneladas de alimentos.  Essas doações serão coletas até o dia 27 de novembro e depois, destinadas aos moradores da comunidade. A campanha organizada pelo pároco da igreja e diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, Claudionir Ceron, será finalizada no dia do último jogo do Inter no Brasileirão 2016, na ocasião contra o Cruzeiro.  Nessa data, o “Padre Colorado”, como é conhecido na região,terá a missão de cumprir o desafio. Percorrer um trajeto de 22 km, arrecadando alimentos e esperança para a comunidade.

A ideia é arrecadar 30 toneladas de alimentos para duas mil famílias da Restinga. “As torcidas podem discutir se o time vai cair ou não. O que não pode cair é a nossa doação e solidariedade. Queremos um Natal mais humano, mais solidário”, afirma Ceron. A saída será do Centro Social Pe. Pedro Leonardi (Rua Chácara do Banco, 71, Restinga Velha), em horário ainda a definir. Ao longo do trajeto, haverá 10 postos de arrecadação, que já estarão recebendo as doações entre outubro e novembro. No Beira-Rio, local de chegada do desafio, uma caminhonete Ford Rural Willys, ano 1965, nas cores vermelha e branca, com bancos de couro e com o símbolo do Sport Club Internacional também estará recebendo os mantimentos.

Praticante de corrida, o Padre Claudionir Ceron terá acompanhamento de profissionais da saúde e equipe de apoio. Informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 51-32506617.

Sair da versão mobile