Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) deste ano poderão fazê-lo em até dez vezes, com o primeiro vencimento na segunda-feira (08). As guias foram entregues pelo correio na segunda quinzena de fevereiro.
O documento de arrecadação também pode ser acessado no site da prefeitura, mediante informação da inscrição do imóvel, ou solicitado pelo telefone 156, selecionando a opção 4.
Conforme o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, o recolhimento fora dos prazos onera o contribuinte e é prejudicial para a cidade. “Observar o prazo do dia 8 é o que aconselhamos”, disse.
Do total dos valores arrecadados do IPTU, pelo menos 25% são destinados à educação e 15% aplicados em saúde, conforme a Constituição, e o restante utilizado em serviços prestados pela prefeitura à população.
O pagamento deve ser feito na rede bancária conveniada com a prefeitura (Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Sicredi e Banco Original) e nas lotéricas.