Ícone do site Jornal O Sul

Pai americano que matou os três filhos brasileiros já tinha sido preso por violência doméstica

Erik Ramírez teria matado os três filhos. (Foto: Reprodução)

O superintendente da polícia de Porto Rico, José Caldero Lopez, disse que o homem encontrado morto com os três filhos na cidade de Ponce, em Porto Rico, tinha sido libertado da prisão sob fiança após ser acusado de violência doméstica. O americano Erik R Seguinot Ramírez, 50 anos, é o principal suspeito de matar seus três filhos brasileiros, com idades entre 5 e 9 anos e, em seguida, se enforcar.

“Temos três crianças mortas e seu pai se enforcou. Esta pessoa estava sob fiança pela Lei 54 [violência doméstica], e a audiência foi marcada para o dia 17. Sua mãe tinha saído e voltaria esta tarde”, disse ele para a imprensa local. Segundo o superintendente, ainda não é possível saber como o crime aconteceu. “O que parece é que as crianças foram estranguladas”, afirmou.

As crianças são brasileiras e, como a mãe, nasceram em Santa Catarina. A tia deles, Marli Martins da Rocha, contou que a família se mudou para Porto Rico há três anos. “Era um pai muito carinhoso, muito prestativo, só com ela era um pouco violento”, disse a tia.

O diretor da escola onde crianças estudavam disse que os três eram “inteligentes, dominavam três línguas e foram muito felizes”. (AG)

Sair da versão mobile