Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de outubro de 2020
Jamie Spears negou que filha tenha perdido os direitos por estar sob sua tutela
Foto: Reprodução/InstagramJamie Spears, pai de Britney Spears, entrou com um processo contra Sam Ingham, advogado da filha, por conta dos rumores de que ele estaria provocando abuso tutelar contra a cantora.
De acordo com o TMZ, que teve acesso aos documentos, Jamie acusa Sam de comparar Britney a “uma paciente em coma que não tem capacidade de tomar suas próprias decisões”.
Jamie diz que a tutela de sua filha não significa que ela foi destituída de todos os seus direitos já que, por exemplo, ainda tem o direito de votar e que ela testemunhou com seus depoimentos várias vezes no tribunal durante o período de tutela.
O pai de Britney afirma ainda que Ingham disse ao juiz que Britney não queria mais fazer shows, mas os advogados de Jamie contestam a declaração, dizendo que veio de Sam e não da própria Britney. Assim, o advogado da cantora não teria autoridade ilimitada para ser a “voz exclusiva” da filha e que ela mesma deve dizer quais são seus planos com relação à carreira.
Foi, então, que ao ser questionado pelo juiz, Sam disse que “ela não tem capacidade mental para isso, pois age como uma pessoa em coma”. Jamie, mais uma vez, contestou as informações passadas pelo advogado.
Free Britney
Nos últimos meses, o movimento Free Britney (Libertem Britney, em tradução livre) voltou a dominar os holofotes e as redes sociais. Isso porque surgiram boatos de que Britney estaria sendo mantida em cativeiro e tendo sua fortuna desviada pelo pai.
Jamie negou as acusações em agosto e culpou os fãs da filha por exigências na revisão da intervenção. “Pessoas estão sendo perseguidas e recebendo ameaças de morte. É horrível. Nós não queremos esse tipo de fãs. Eu amo minha filha. Amo todas as minhas crianças, mas esse é um assunto nosso, privado”, rebateu Jamie.
Desde 2008 Britney vive sob a tutela do pai, após o conturbado ano de 2007, com diversos problemas na justiça envolvendo a guarda dos dois filhos, além de abuso de drogas e bebidas alcoólicas.