Pai de Britney Spears, Jamie Spears está em período de transição de advogados. O escritório Holland & Knight, que o representou por anos durante a batalha pela tutela da cantora, o dispensou como cliente devido a preocupação com um possível processo de Britney depois que a guarda for definitivamente encerrada, segundo uma publicação do Page Six desta quarta-feira (20).
“O litigante Mathew Rosengart afirmou inúmeras vezes que vai investigar e processar Jamie. Se/quando ele fizer isso, Jamie precisará se defender e provavelmente irá se opor aos partidos da tutela” disse uma fonte ao site, citando o advogado de Britney.
A fonte também contou ainda que o advogado principal de Jamie, Vivian Lee Thoreen, recomendou Alex Weingarten, sócio da Willkie Farr & Gallagher. De acordo com documentos obtidos pela NBC, Weingarten aceitou o caso.
Ainda segundo a fonte do site, Jamie trabalhou para se afastar da tutela com um “plano adequado”. “Quando o advogado de Britney não pediu a rescisão após várias audiências nas quais ela implorou ao tribunal para rescindir a tutela, foi seu pai Jamie quem entrou com o pedido de rescisão em apoio aos desejos de sua filha”, afirmou a fonte.
Em 29 de setembro de 2021, Jamie foi oficialmente suspenso da tutela de Britney após 13 anos. “A situação atual é insustentável. Isso reflete um ambiente tóxico”, disse a juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Brenda Penny, após ouvir os argumentos dos advogados de Jamie e Britney.
A pedido do advogado da cantora, o contador público certificado John Zabel foi nomeado conservador temporário do espólio de US $ 60 milhões de Britney. Jodi Montgomery continua sendo o conservador temporário.