Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de abril de 2019
O pai de Lionel Messi, Jorge Messi, foi levado para uma delegacia na quinta-feira (4), na cidade de Rosário, na Argentina, por atropelar um motociclista, segundo informaram meios de comunicação locais. As informações são da agência de notícias Efe e da Gazeta Esportiva.
O incidente aconteceu em Rosário por volta das 20h, quando o pai do jogador do Barcelona se chocou contra um jovem motociclista que, segundo informou a emissora argentina “TN”, sofreu apenas “lesões leves” e foi transferido a um hospital da cidade.
Trâmites
O pai do capitão da seleção argentina foi encaminhado a uma delegacia para realização dos trâmites relacionados ao acidente, antes de ser liberado, duas horas depois. O jovem atropelado foi examinado pelos médicos e depois deixou o local sem abrir ação penal contra o pai do jogador do Barcelona.
O choque aconteceu no sul da cidade, no bairro onde Messi viveu na sua infância e onde ainda moram vários de seus familiares.
Melhor jogador do mês
Um dia depois, Messi teve sua ótima fase no Campeonato Espanhol coroada nesta sexta-feira (5), ao ser anunciado como o melhor jogador do mês de março. O anúncio, feito via twitter da competição, exaltou o desempenho e o alto número de gols marcados pelo craque argentino, inclusive o hat-trick anotado diante do Bétis.
O mês “premiado” do craque argentino e, consequentemente, do Barcelona, começou com o triunfo sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu por 1 a 0. Nesse confronto, porém, Messi não fez melhor de suas aparições e saiu sem balançar as redes. Depois, foram três gols anotados pelo camisa 10 em seis partidas, contra o Rayo Vallecano, Bétis e Espanyol.
Clássico
O primeiro dos tentos foi justamente na vitória por 3 a 1 dos catalães sobre o Rayo. Depois, Messi ainda marcou um hat-trick na goleada por 4 a 1 sobre o Bétis, antes de ter uma grande atuação no clássico da Catalunha contra o Espanyol, onde anotou dois gols, um deles em cobrança de falta, e garantiu o triunfo que manteve o time comandado por Ernesto Valverde na ponta do Espanhol.
Messi receberá o prêmio antes de um duelo importante do Barcelona. Neste sábado, os catalães medirão forças com o Atlético de Madrid pela liderança do campeonato nacional e, o argentino será homenageado após o aquecimento em campo. O time comandado por Valverde é o líder absoluto com 70 pontos, enquanto a equipe de Simeone aparece oito pontos atrás.