A cada chance que tem de conversar com a imprensa, Neymar da Silva Santos, pai e empresário do atacante do PSG, reitera: o filho cumprirá seu contrato com o clube francês. Em entrevista ao canal “RMC Sport”, o agente afastou rumores sobre uma possível saída na próxima janela de transferências. E citou o principal objetivo do jogador no Paris como argumento para garantir sua permanência na equipe: ele ainda quer a Liga dos Campeões.
“Ele veio aqui para isso, para ajudar o PSG a ganhar esse título (Liga dos Campeões), mas ainda temos tempo para alcançá-lo. Temos muito tempo aqui e vamos atingir esse objetivo. É por isso que o Neymar veio para cá”, afirmou o pai do craque.
Segundo o pai de Neymar, o filho sentiu muito a eliminação para o Manchester United, nas oitavas de final da atual temporada da Liga dos Campeões. Fora por conta da lesão no quinto metatarso do pé direito, o atacante viu o PSG vencer na Inglaterra por 2 a 0, mas perder por 3 a 1 na França e ficar fora da disputa pelo título inédito novamente.
“Eu acho que foi uma das poucas vezes que o vi tão triste. Não só pela eliminação, mas também porque não pôde ajudar seu clube no campo. Especialmente pela forma como foram eliminados, triste e muito inesperada”, disse Neymar pai, sobre a queda na Liga dos Campeões.
Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2022. Seu pai e agente voltou a rechaçar a possibilidade de que estaria em contato com o Real Madrid e reafirmou a intenção do filho de cumprir com o acordo. E disse que boatos sobre interesses de outros clubes são realidade na vida de um jogador como Neymar.
“O contrato é longo com o PSG. Estamos apenas na segunda temporada e ela ainda nem acabou. Precisamos ficar calmos. Esses rumores da saída dele sempre vão existir, nós não podemos ter um jogador como o Neymar sem que as pessoas, os clubes não sonhem com ele”, disse.
Incompreendido
“Aqui não entendemos Neymar”. Essa foi a frase dita pelo lateral Daniel Alves em entrevista à rádio francesa RMC sobre seu colega de Paris Saint-Germain e também de Seleção Brasileira, além de amigo pessoal. O jogador disse que, em sua opinião, ele não está rendendo tanto em Paris porque é necessário que o time se adapte a ele.
“Ele sempre deve ter a bola. O que acontece é como com Messi. Ao redor de Messi, há outros jogadores. Aqui não entendemos Neymar. Ele sempre deve ter a bola. Ele te dá o que você não tem (a bola). Eu lhe dou a bola, e ele faz o que quiser”, avaliou Daniel Alves.
A entrevista foi para o programa comandado pelo ex-atacante francês Christophe Dugarry, campeão do mundo em 1998, chamado Team Dunga. Segundo ele, assistir Neymar é como ver um show e, por isso, ele não deve modificar seu estilo de jogar, muito criticado nos últimos anos, principalmente na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando virou alvo de memes e piadas pela fama de “cai cai”.