Sábado, 16 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de novembro de 2016
O pai do bebê que foi abandonado dentro de um saco de lixo, na última sexta-feira (11), se apresentou no Conselho Tutelar de Andorinha, na Bahia, na segunda-feira (14). De acordo com o depoimento do pai ao Conselho, ele não sabia o que a mãe do bebê tinha feito e pediu a guarda da criança.
A decisão sobre a guarda só deve ser dada pela justiça nesta quarta-feira (16). Por enquanto, o bebê continua sendo cuidado por uma família que foi escolhida pelo Conselho Tutelar. A mãe da criança foi localizada pela polícia, detida e liberada após pagamento de fiança.
Caso.
O bebê recém-nascido foi abandonado em um saco de lixo em uma estrada que dá acesso à saída da cidade de Andorinha. Segundo a conselheira tutelar da cidade, Luana Almeida, duas mulheres caminhavam na estrada quando ouviram o choro do bebê e encontraram o menor.
As mulheres relataram que a mãe tinha cortado o cordão umbilical, mas não estava bem cortado e por isso elas levaram a criança para fazer o corte no posto de saúde. Após ser atendido, o bebê foi encaminhado provisoriamente para uma família acolhedora. (AG)